Colorminas

Colorminas firma parceria com empresa italiana Sicer - Imprensa

Colorminas firma parceria com empresa italiana Sicer - Imprensa

07 de maio de 2012.

No começo deste ano, a Colorminas firmou uma importante parceria com a empresa italiana Sicer Colorifício Cerâmico. Na vanguarda do setor cerâmico internacional, tintas, esmaltes, granilhas especiais e produtos para terceira queima e vidro produzidos pelo colorifício catarinense agora contam também com a tecnologia italiana, em um acordo comercial que traz benefícios e resultados tanto para a Colorminas quanto para a Sicer.

Para consolidar esta parceria, representantes da Sicer estão esta semana no Brasil. Acompanhados pelo diretor de Operações da Colorminas, Francisco de Assis Abreu, na manhã desta segunda-feira, os Srs. Georgio Severi, Diretor da Sicer Espanha, Lucio Capiluppi, Presidente da Sicer e Giuseppe Prodi, Diretor Técnico da empresa italiana, conheceram a matriz da Colorminas em Içara. Durante a tarde, visitam as indústrias cerâmicas clientes do grupo catarinense e participam de uma rodada de reuniões junto com diretores e profissionais do setor.

O Diretor da Sicer Espanha Georgio Severi destacou que a parceria com a Colorminas vai somar excelentes resultados para a Sicer. “Nós já temos atividades na Espanha, Israel, Indonésia, entre outros lugares. Estávamos à procura de um grande grupo na América Latina para formar uma parceria e conseguimos encontrá-lo”, frisou.

Severi lembrou, inclusive, que a produção cerâmica caminha junto com a moda e o design. “As tendências surgem em diversos segmentos, e as empresas cerâmicas acompanham, tanto na tecnologia quanto na produção artística”, afirmou. “Todo o processo produtivo deve estar conectado com essas inovações, desde a matéria-prima até o design do produto final”, complementou Francisco. Nesta parceria, a inovação será contemplada através da interação de conhecimento e tecnologia de ambos os grupos.

Ainda esta semana, os italianos também visitam as unidades da Colorminas e seus clientes na região de São Paulo.

Rodovia SC 443, Km 01 Presidente Vargas - Içara - SC CEP: 88820-000
SAC 0800 709 1127